17.7.06

é....

Começo de segunda-feira... começo de semana. Pros outros, porque meus horários sempre foram malucos e assim continuam... Estou trabalhando desde às 5, já mentalmente cansada, mas ainda tenho um longo dia pela frente.
Brasília... antigos amigos, novos problemas. Amigas-irmãs, juntas novamente após tanto tempo. Em fases diferentes dos mesmos dramas, das mesmas situações tristes. E o pior é não ter o que fazer a respeito, não ter como proteger quem te é querido das mazelas do mundo, das maldades gratuitas, da dor. Minhas dores já estão anestesiadas. Parecem tão distantes às vezes... tão longínquas. Mas estão lá e me mudaram pra sempre.

O que querer da vida? Metas de longo prazo: paz, amor, conhecimento. Na alma, daqueles que não estão em livros. Que são marcados no córtex, na pele. Daqueles que ninguém tira de você (e ninguém pode viver por você ou te ensinar).

Mas não nos esqueçamos da estrutura... a maldita estrutura, que é uma bola de ferro amarrada no pé, que faz você protelar seus sonhos, até que eles fiquem esquecidos e se tornem ingênuos aos seus olhos (mesmo que sempre o tenham sido aos olhos dos outros). A estrutura financeira, a casa, o carro, as jóias... todas aquelas merdas que só fazem com que você seja possuído pelo que possui. E não te trazem nada além de mais contas pra pagar.

Nenhum comentário: