20.6.06

Elocubrações zodiacais

Quem me conhece sabe que minha praticidade é tão grande que ofusca qualquer resquício de espiritualização/esoterismo/mínimo de ciências ocultas que o mundo possa fornecer. Não acredito em Deus, acho que as formas de força superior são um subfterfúgio utilizado pela humanidade para ter uma resposta frente a verdades inexoráveis, jamais daria dinheiro a um vidente de qualquer tipo e por aí vai. Acredito sim em algumas coisas, mas muito mais ligadas à energia do ponto de vista físico do que qualquer tipo de "endeusamento" criado pela organização das religiões ou coisa que o valha.
Bom, mas o caso é que esses dias a Bobbi me informou que, segundo os dados do meu nascimento, meu signo solar é aquário, meu ascendente leão e minha lua está (ou estava, sei lá) em áries. Segundo palavras dela, ela vai se mudar para o Alasca, mas se eu espirrar, saúde... hehehehe
E é LÓGICO que eu fui pesquisar pra ver o que diabos era tudo isso. Turns out, o signo solar é aquilo que representa a nossa essência, a forma como vemos o mundo.

Nesse aspecto, eu sou aquariana, que representa alguém (vou dar um copy e paste, com ligeiras edições...) "de grande capacidade intelectual, voltado para a sociabilidade e inovador, inventivo, independente, excitado mentalmente e dado à mudanças repentinas. Preserva sua independência, autonomia e liberdade a tal ponto que não raro se isola do contato humano, refugiando-se em um mundo imaginário ou em posição mais elevada, onde possa de longe apenas aconselhar os outros, sem que seja necessário um contato humano mais estreito. É bom nos relacionamentos, valoriza muito o ser humano, trata os outros com amabilidade e generosidade, mas como possui forte crença na igualdade social, trata todos indiferenciadamente, com distância e certa frieza. Mas é preciso ressaltar seu talento para desenvolver amizades e seu temperamento fiel, compreensivo e bondoso, determinado a não comungar com a rigidez e a hipocrisia, fazem dele muito tolerante com relação às pessoas queridas, chegando mesmo a ser doce. Não raro, o aquariano é reconhecido como o líder entre os amigos, pois trata as relações humanas com muito humanitarismo e fraternidade.

Meu ascendente, que representa a forma como sou vista, como me expresso em relação aos outros, é leão. Aí fica mais fácil. Vamos lá. "Leão nasceu para ser quem é, ser autor de si mesmo, se sentir especial e reconhecido, doar seu coração para o mundo e receber aplausos, sua grande realização. Para realizar tal obra, conta com muita criatividade, teatralidade e talento artístico acentuados para aplicar em todo tipo de arte ou apenas para dramatizar a vida a cada segundo.
O leonino possui também muita autonomia, independência, exuberância, popularidade e magnetismo que lhe possibilitam ser o centro das atenções ou o ator principal, ter capacidade de comando de pessoas ou negócios como necessário àqueles que buscam destaque, prestígio ou liderança. Tem ainda grande poder de comunicação, capacidade administrativa e criatividade, podendo ser muito ambicioso em seus empreendimentos para garantir sucesso, prestígio e destaque.
É expansivo, caloroso, afetivo, doador e generoso e procura sempre agradar as pessoas para que notem seu valor. Tem muita confiança em si mesmo, necessidade de exercer sua vontade, de impor-se sobre o ambiente e as pessoas para que descubram seus talentos e o admirem. Mas o verdadeiro leonino é aquele que coloca seu coração à frente de tudo e é capaz de expressar o amor melhor que qualquer outro signo, com a convicção de que o melhor que pode fazer é expressar os seus sentimentos com espontaneidade e transparência.
Seus relacionamentos são mais harmoniosos quando o parceiro não tenta se sobressair, mas ao contrário, mostra-se admirável e tão valoroso quanto ele. Neste caso, o parceiro passa a ter ao seu lado alguém de nobres valores e um companheiro magnânimo e generoso.
Costuma enfrentar as situações de peito aberto, com ações claras, abertas e espontâneas e detesta qualquer manifestação de mesquinharia ou preocupação com detalhes e pormenores. Tem certa dificuldade em reconhecer seus erros e limitações e esta atitude pode trazer conflito nos relacionamentos. Mas em geral é afável e brincalhão, podendo se tornar autoritário e presunçoso quando o desrespeitam ou contrariam sua vontade."

Minha lua, por sua vez, é em áries. Medo total. "O ariano tem um espírito pioneiro, combativo, lutador, defensor de suas idéias e vontades. Ele busca sempre sua identidade através da experimentação, da auto-afirmação e da liberdade de ação, indicando que seu nativo vai agir no mundo para se auto-conhecer, se diferenciar e se individuar sempre de modo muito incisivo.
Para tal, ele conta com muita criatividade, independência e autonomia. Vai precisar encontrar e expressar este poder criativo que habita em seu interior para encarar a vida como realmente deseja: uma sucessão de experiências, aventuras e desafios que lhe permitam descobrir quem ele é.
Para levar a cabo os seus objetivos, o ariano possui ainda muita iniciativa, coragem, capacidade de liderança, competitividade, espírito empreendedor e muito poder de decisão para se lançar e atuar em qualquer situação. Vai preferir sempre atuar sozinho e de preferência exercer o comando ou a autonomia em tudo o que faz. Mas isso não significa que sua auto-confiança seja tão forte e nem sua vontade tão firme. Apenas indica sua urgência e necessidade de se afirmar de modo incisivo e precipitado.
Tem uma natureza franca e direta, podendo às vezes ser até estúpido e ofensivo, tamanho é o seu compromisso com a espontaneidade e a verdade. Irrita-se com meios termos e nem sempre disfarça sua energia agressiva e obstinada. A impaciência e a precipitação são fatores que podem gerar muito desequilíbrio em seus relacionamentos pois não raro, tem muita dificuldade em perceber o ponto de vista das outras pessoas. Conseqüentemente, às vezes são chamados de insensíveis, rudes e grosseiros. Ou ainda por sua tamanha assertividade, rápidas decisões e visão tão objetiva e excessivamente direta de tudo, acaba passando muitas vezes por imaturo, ingênuo e infantil. "

Trocando em miúdos, danou-se. Sou aparecida mesmo, não me misturo, arrogantinha da estrela, mas pelo menos tenho coraçaõ bom e sou solidária. Talvez venha daí o meu gosto por música de irlandeses panfletários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Epa.
Será que eu também sou aquario+leão+áries por gostar de irlandeses panfletários?

Kimi disse...

Hehehehe
Olha que é, hein? Porque vamos combinar que não é só gostar de irlandeses panfletários...

Anônimo disse...

to be or not to be? to believe or not to believe???

PS: I am expecting for an answer

Kimi disse...

Esse povo que me posta como anonymous é triste... Depois jura que eu sou obrigada a saber quem é...