24.10.05

Sabesp

Estava lutando há mais de um mês com a Sabesp para receber uma segunda via de uma conta de 20 reais que não foi entregue em julho. Já estava perdendo a minha paciência e logo mais perderia a minha parca compostura, pois teria que sair de casa e ir até a Agência de Atendimento da ilustre corporação, no coração de santo amaro. Após 4 ligações (uma por semana), três pedidos formais de segunda via que nunca chegaram, pedi à Sammy que ligasse e perguntasse o que poderia ser feito para ajudar, numa última tentativa de salvar o meu pescoço de ter que me arrastar até aquele lugar tão lindo, cheio de gente fina, elegante e sincera.
Trinta segundos depois chega a Samandinha dizendo que (finalmente) eles disseram que a segunda via da conta pode ser emitida pelo site da Sabesp. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o site é bonitinho, funciona bem, já mostra as pendências, tem link direto com o banco, permite colocar as contas em débito automático... E NINGUÉM AVISA!!!! E eu apavorada porque iam cortar a minha água por uma conta de 20 reais que eu não conseguia receber! Aí, como uma cidadã imbuída do espírito de ajuda ao usuário, liguei lá e pedi para as pessoas informarem esse tipo de coisa aos ilustres usuários que ligam lá para perguntar, porque com isso se economiza em tempo de ligação, em pedido de segunda via pro correio, em dor de cabeça, em uma pá de coisa. Sei que também tenho culpa no cartório, pois não cogitei ir ao site da Sabesp. Mas sabe como é, empresa de saneamento, você não acha que vá funcionar... E não me venha com essa história de que funciona assim porque os usuários em sua maioria não possuem acesso, que temos um país necessitando da inclusão social, bibibi, bobobó porque rico também tem conta de água. Todo mundo na cidade tem. Então que os ilustres treinadores do telemarketing da Sabesp acordem e coloquem no script dos funcionários o enderecinho. Os caras podem nem saber do que estão falando, mas à menção do "dábliu, dábliu, dábliu", quem usa internet já se liga.

Nenhum comentário: